Instagram providencia uma fantástica forma para promover os seus produtos e serviços através de conteúdos visuais que inspirem e relacionem com a sua audiência.

Checklist para Criação de Anúncios no Instagram:

  1. Crie a sua conta gratuitamente na aplicação do Instagram e edite as configurações do seu perfil em Business Account, ao invés de criar uma conta pessoal
  2. Uma conta empresarial permite-lhe ter um botão de contacto que possibilita o contacto direto através de e-mail, chamada ou a visualização da localização do seu negócio. Todas estas informações são editáveis na secção “Settings” da app. Assim como, também pode decidir o que pretende colocar público.
  3. Pesquise outros negócios através da pesquisa por keywords e afira se outras organizações utilizam esta rede social. Permite-lhe compreender as suas estratégias ao aferir a comunicação realizada.
  4. Faça upload do seu logo para que os seus clientes reconheçam e facilmente indentifiquem.
  5. Escreve um sucinto texto até 150 palavras como biográfica. Exponha os seus valores, core business, personalidade, acontecimentos ou promoções. É permitida a utilização de Emojis.
  6. Coloque um link para o seu website – tráfego direto.
  7. Siga os influenciadores relevantes do seu nicho, como bloggers, publicações ou celebridades.
  8. Partilhe pelo menos uma imagem por dia para assegurar uma consistência e visibilidade no newsfeed. Assegure que as suas imagens e vídeos são únicos e estão enquadrados com as “tendências” do Instagram.
  9. Estabeleça um tema para as suas publicações para que o seu feed se destaque dos demais.
  10. Partilhe conteúdos de outros usuários no seu feed, que representem o seu posicionamento e acresçam valor. Permite-lhe estabelecer relações. Mas, não se esqueça de identificar os autores originais
  11. Utilize hashtats para aparecer no separador “Discovery” e alcançar seguidores que não seguem o seu perfil.
  12. Pesquise hashtags e não utilize apenas os mais populares pois tendem a estar saturadores e dificilmente o seu conteúdo ficará visível. A melhor abordagem é a seleção de um mix entre populares e nicho, que sejam relevantes aos conteúdos que partilha.
  13. Crie ofertas para encorajar o envolvimento com as suas publicações. Exemplos comuns: “comente em baixo”, “identifique o seu amigo”, etc.
  14. Instagram disponibiliza dados analíticos sobre a sua conta, como as idades e localizações. Se procura uma solução mais completa e profissional pode consultar o Iconosquare.